Minha atenção é rabiscando...


posted by Samara Barbosa on

No comments


HOje fiquei feliz... descobri que não é só eu que sou criticada por desenhar em horas importantes, necessárias de mais atenção.. huahauha
problema que alguns desenhistas e designer sofrem em reuniões.. palestras.. a fins,
e que as pessoas já olham com aquela cara, como se você não estivesse dando a mínima para o que ela está falando e está no mundo da imaginação, dos seus desenhos.

Cientistas - Referência: Andrade, Jackie (2009). What does doodling do?” Applied Cognitive Psychology, Vol. 23, No. 3, esclarecem que esboçar um desenho, que aparentemente parece ser de distração ou de alheamento, não é uma perda de tempo, mas verdadeiramente, uma estratégia para ajudar a manter a atenção. Na verdade, parece ser a forma, que algumas pessoas desenvolveram, para contrariar o efeito de uma atividade monótona, ou, para se focarem de forma intensa em algo.

Meus professores.. agora vocês me entendem. :]