Voluntário ou involuntário.


posted by Samara Barbosa on

1 comment


Estou elaborando alguns scketchs para meu futuro site o que é meio complicado por que a gente quer sempre colocar tudo e mais um pouco, o que esteticamente falando é um desastre rs...
logo comecei a me questionar sobre processos e formas de inspiração o que estava me levando a desenhar aquilo naquele momento, qual técnica ou referencia eu estava usando para no fim ter aquele desenho?

Referente a essas perguntas lembrei de minhas aulas de psicologia e como por incrível que pareça ela está ligada com o design e pode explicar exatamente esses meus questionamentos...
cheguei a uma definição que achei interessante do livro Introdução a psicologia (A. Sperling e K. Martin)


"Inspiração é o momento de emergência do conceito
a preparação para um ato de pensamento criativo voluntária ou involuntária."

nada é um acaso... tudo tem conceito !

Ainda em construção...

1 comment